Finalmente consegui um tempo nessa tempestade que está o final de período da faculdade e resolvi homenagear o Dia do Orgulho GEEK. Pensei em postar várias imagens dos produtos mais do que conhecidos do mundo GEEK, mas decidi falar de moda, o que não deixar de ser design, ok?
Já foi a época em que GEEKS eram visto de forma diferente, e fora do contexto social. Hoje, com o crescimento da internet e das redes sociais, ser nerd não é mais sinônimo de exclusão, mas sim de alguém que está focado no futuro.
-Calças vintage com lavagens mais antiguinhas.
-Bermudas de alfaiataria.
-Sapatênis.
-Calça Skinny masculina.
-Padronagens xadrezes e listradas.
-Coletes.
-Cardigãs.
-Sobreposições de camisetas.
-Sapatos mocassim e oxfords.
A versão mais conhecida diz que o nome surgiu em 1950, através do livro infantil "Se eu dirigisse o zoológico", do escritor e cartunista norte-americano Dr. Seuss, onde um personagem esquisito e caricato leva o nome de "Nerd". No Brasil, o termo se tornou mais conhecido com o filme "A Vingança dos Nerds", de 1984, que fala sobre um grupo de jovens "certinhos" que resolve enfrentar a turma mais pop da universidade.
O GEEK largou aqueles livros pesados que carregava na escola pelo iPad e se interessa pelo que tem de mais novo no quesito tecnologia. Esse estilo, portanto, traz referências tecnológicas nas roupas. Como assim? Camisas com frases e elementos característicos da internet, assim como de filmes - Star Wars, por exemplo - ou do seriado mais geek de todos os tempos: The Big Bang Theory, ou ainda de bandas como Weezer e Death Cab for Cutie.
E aí, se identificou?
legal, mas onde compra ? deveria ter um link mostrando onde se compra as roupas
ResponderExcluir