segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dica de livro: Sistemas de Identidade Visual



Hoje inauguramos uma seção bacana no blog: DICA DE LIVRO.
Muitos professores na faculdade indicam livros, e ficamos até perdidos com tanta coisa pra estudar. Eu particularmente prefiro livro à pesquisa em internet, pois sei que posso acreditar na teoria do autor, ele sabe o que está falando (geralmente).


Tive contato com este livro por conta do projeto integrador no 1º período da minha faculdade, e digo à vocês, VALE A PENA comprar. Dá toda a dica de estrutura de como montar um bom sistema de identidade visual. O autor, André Villas-Boas tem muitos outros livros importantes para o designer e estarei postando aos poucos.
Dá uma olhada no resumo do livro:

"Um manual objetivo para a projetação de Sistemas de identidade visual, abordando desde questões de administração de projetos até a implantação do sistema. Maria Luísa Peón, apoiada em sólida experiência, parte de uma metodologia enxuta que permite o controle das variáveis aliado à economia de custos e prazos.

Com isso, evita o etapismo que fatalmente é atropelado pelas demandas do dia-a-dia profissional. Tal postura, no entanto, não deixa de lado o rigor metodológico exigido por uma tarefa complexa como a da projetação de Sistemas de identidade visual - sejam eles para microempresas ou grandes conglomerados, sejam para instituições ou eventos.
O profissional encontra aqui um guia consistente para o aperfeiçoamento de sua atividade. E, para o estudante, é uma primeira oportunidade de mergulhar no fascinante universo de um dos serviços mais requisitados aos designers gráficos."




Aproveita e já compra logo na 2AB

2 comentários:

  1. Muito bom o post, sempre tive vontade de comprar esse livro e um outro de identidade visual da 2AB, mas nunca tinha visto ninguem falar dele e ficava com pé atraz, agora com alguém indicando vou cai dentro. Valeu parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Bom post; estava pesquisado pra ver se o livro realmente valia a pena e parece ser útil mesmo.
    Só uma coisa: a autora do livro é Maria Luisa Peón, não André Villas-Boas

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...