segunda-feira, 23 de maio de 2011

GIF's

Uma pergunta é sempre válida: O que é um GIF? Catando na internet, respostas toscas e técnicas eu achei e resolvi postá-las. (Tenha paciência e leia, depois vem as imagens...)


É uma extensão de arquivo de imagem gráfica utilizada na Internet. Quando se deseja salvar um desenho hospedado na Internet, salve-o em formato GIF para que o arquivo não fique grande. 


Sigla para Graphics Interchange Format, o GIF é outro formato bastante popular na internet. Foi criado pela CompuServe em 1987 e, assim como o JPEG, gera arquivos de tamanho reduzido, no entanto, seu uso não é muito comum em fotografias, já que é capaz de trabalhar com apenas 256 cores (8 bits). Assim, sua utilização é muito comum em ícones, ilustrações ou qualquer tipo de imagem que não necessita de muitas cores.
Há, no entanto, uma característica que faz o formato GIF ser conhecido até os dias de hoje: graças a uma revisão realizada em 1989, o padrão passou a ter a capacidade de suportar animações. Em outras palavras, o GIF passou a permitir a inserção de uma sequência de imagens em um único arquivo. Assim, quando um GIF nesta condição é exibido, cada uma das imagens inseridas é mostrada seguindo uma ordem, dando ao usuário a sensação de movimento. (fonte: http://www.infowester.com/imagens.php)



Exemplo tosco de GIF animado

Resumindo, são aquelas animações toscas que você estava (ou ainda está) mandando para os amigos no seu orkut (Que Deus o tenha!) Vou colocar alguns exemplos:







Você olha e pensa: Cara, um GIF pior que o outro! Será que ninguém pegou essa ideia genial (GIF) e não conseguiu fazer coisa mehor?
Eu te respondo: SIM! (Você grita: ALELUIA!!!)
O tumblr "Fromme Me To You" ,da fotógrafa Jamie de NYC teve essa ideia e criou os melhores GIF's animados que eu já vi na minha vida.

É o seguinte, entre no site. Vale MUITO A PENA!
(Não consegui salvar os gif's para minha máquina, tenho certeza que você não vai perder o dedo se clicar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...