terça-feira, 10 de maio de 2011

O início de tudo (Claro!)

Começar blog é sempre chato né? Mas não tem como fugir dessa parte.
Vamos direto ao ponto: Sou ou acho que sou designer gráfico. Há pouco mais de 3 anos atuo na área, trabalhei em gráficas e em uma agência de publicidade e eventos. Aprendi a mexer nos softwares sozinho (Corel Draw), fiz cursos em instituições conhecidas (não vou citar nomes, nem adianta), que dá-se o nome de "Curso de Design Gráfico" mas que ensina apenas a usar as ferramentas. Depois de 1 ano parado, resolvi que estava na hora de investir em uma graduação da área, pois não estava pintando trabalho. Pesquisando milhões de instituições, resolvi me matricular em um curso tecnológico de Design Gráfico, dura apenas 2 anos, e é prática o tempo inteiro. Dito e feito, estou no 1º período, feliz demais pela escolha que fiz e procurando estágio, como todos (rs). Descobri que sou MICREIRO! Merda!


Resolvi fazer o blog por estar aprendendo muita coisa, muita coisa mesmo, e gostaria de registrar e compartilhar o meu aprendizado com o mundo. (O mundo mesmo, está na internet, nunca sabemos quem estará lendo isso aqui).


MICREIRO: podemos definir como aquele cara que fez os curso que eu também fiz, e acha que pode pegar um cliente qualquer e desenvolver uma marca. Oi? Ele sabe o que é uma marca? Será? O cliente chega e fala: - Faz uma logomarca aí pra mim? Te dou um monte de balas em troca!
E o que você acha que ele faz? Faz uma "logomarca", ganha as balas em troca e pronto. Está feito!
Ah! E quando o dono de uma mega empresa pede para o sobrinho (maldição dos sobrinhos que sabem mexer no computador) fazer uma "marquinha" pra ele...


Ô profissãozinha desvalorizada essa hein? Mas estamos aí, na luta pra competir com estes micreiros, e conseguir um espaçozinho ao sol, porque o que não faltam são designers!


O blog talvez fique simples assim mesmo, estou pensando. O importante é o conteúdo!
#ProntoFalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...